Como Começar um Namoro Evangelico.

0
Namoro evangelico, um desafio hoje em dia não é mesmo?
Afinal namorar seguindo as leis de Deus está cada vez mais difícil porque as ofertas do mundo são cada vez mais numerosas e muito atraentes, mas isso de forma alguma deve ser um impedimento pra que siga em seu propósito de ter um namoro evangélico.
A parte mais difícil de começar um namoro gospel é justamente encontrar alguém que tenha esse mesmo propósito. Se não tem ninguém no seu círculo de amigos atendendo esse pré-requisito ou ninguém da sua congregação te desperta interesse, existem outras formas de encontrar um namoro evangélico.
Em qualquer site de relacionamentos, seja cristão ou não, é preciso ter cuidado porque sempre existem pessoas mal intencionadas. Quando se trata de um site de relacionamento cristão, muitos homens mal intencionados acham que as meninas evangélicas são inocentes e se aproveitam disso.
Se você está procurando um namoro evangelico, vai perceber quando iniciar a conversa se o rapaz ou a moça tem pressa em se encontrar logo e se realmente sabe sobre a bíblia, nesses casos, por mais atraente que esteja a conversa é melhor ir devagar.

Qual o propósito principal do namoro gospel?

Qualquer namoro evangelico tem no casamento seu propósito principal, então se não pensa em se casar  agora ou perceber que a intenção da outra pessoa dificilmente será casar, você nem deve iniciar o namoro.
Não é porque vocês iniciaram um namoro evangelico que são obrigados a se casarem, pois o namoro é justamente pra se conhecerem – esse é o objetivo fundamental no namoro. Ele existe exclusivamente pro casal se conhecer melhor e ter certeza de que querem realmente compartilhar seu futuro. Que isso fique bem claro na sua mente!
É preciso ter a maturidade mental de perceber que o namoro só deve ser iniciado se você realmente planeja casar-se e enxergar no pretendente as qualidades necessárias. Ter isso em mente evitará muitas decepções amorosas, que são muitos frequentes em certas idades. Por isso um jovem cristão que decide ter um namoro evangélico é muito mais feliz, geralmente ele já entra em um namoro com essa finalidade em mente e encara as coisas de forma muito mais séria e responsável

Como é um namoro evangelico?

No namoro gospel deve-se evitar a mesma da intimidade de um namoro do mundo, essa intimidade deve ser primeiramente com Deus e em segundo lugar uma intimidade espiritual entre os dois.
O casal deve orar juntos desde o início do namoro e pedir a Deus que os guie por caminho correto e longe das tentações.
O beijo não é proibido e é muito saudável se o casal entender os limites corretos. Deixar o namoro esquentar e permitir que o corpo se encoste demais, que as mãos passem por onde seria impróprio passar é tão pecado quanto se entregar ao sexo antes do casamento.
O sexo por sua vez deve ser encarado como algo proibido e ao mesmo tempo sagrado. Então, quando há uma intimidade sexual entre o casal mesmo que sem penetração, o namoro dificilmente pode ser considerado um namoro evangelico e certamente está ferindo as leis de Deus.

Namoro gospel: Deus em primeiro lugar

Se ambos colocarem Deus em primeiro lugar, antes mesmo do namorado ou da namorada, certamente o namoro será da maneira que Deus espera. Quando seu namorado ou sua namorada pedir que você faça algo ou que o(a) deixe fazer algo, pense primeiro: Se Deus aprovasse tal ato porque isso teria que estar sendo feito às escondidas?
Lembre-se: Deus está em todos os lugares e observa todas as coisas!
Não existe uma idade correta em começar um namoro evangélico, mas quando o casal é muito novo, controlar os instintos fica muito mais difícil, até mesmo porque há menos maturidade e conhecimento das leis de Deus.
A maioridade (18 anos) é uma boa idade pra começar a pensar em namoro, mas esse limite pode ser colocado pelos pais ou até mesmo pelos jovens, se sentirem que já são responsáveis o suficiente e seguros em relação ao seu próprio corpo e a sua própria fé.
Claro que os jovens devem ter o mínimo de juízo e bom senso para entenderem quando chegou a hora de pensar nisso…por exemplo: Se nem você nem seu futuro namorado trabalham ou concluíram os estudos, o que os leva a pensarem que já estão prontos? O namoro evangelico deve visar o casamento lembra? Como vão namorar visando o casamento se nem mesmo podem se sustentar?
Para tudo há um tempo determinado diz a bíblia…confiar nos planos de Deus nos ajudarão a entender esse momento e compreender o que é preciso ao pensar em namoro.

Com quem devo começar um namoro gospel?

Seu futuro namorado ou sua futura namorada já deve ter aceitado Jesus Cristo assim como você já o fez, caso contrário, deve-se providenciar isso primeiro antes de pensar em começar um namoro evangélico.
Antigamente era comum que os homens tomassem a iniciativa, mas as coisas tem mudado. Começar um namoro evangelico deve ser um comum acordo entre os dois jovens, tanto faz se foi a moça que tomou a iniciativa, afinal existem muitos rapazes tímidos e que dificilmente têm coragem de se aproximar da moça. Ter a certeza de que a vontade de namorar parte dos dois lados ajuda muito, e é claro que os pais devem estar cientes desde o início.
Se você está compromissado(a) a seguir um namoro segundo as leis de Deus, tenha certeza de que Ele irá abençoar esse relacionamento desde o início.

Tem mais alguma coisa que eu deva saber?

Sim!
Existe um motivo por trás de muitas desilusões e frustrações na hora de se relacionar. Quando o assunto é amor, os homens tem uma visão TOTALMENTE DIFERENTE da nossa!
Poucas mulheres entendem porque que diversos assuntos que são totalmente comuns no nosso ponto de vista, são capazes de afastar um homem, destruindo qualquer chance de romance…e nem estou falando sobre assuntos polêmicos tipo casamento, compromisso ou filhos.
Alguns anos atrás eu estava no mesmo barco que muitas leitoras aqui…
  • Eu achava complicado se aproximar dos homens…
  • Eu sofria muito pra entender ao certo a forma deles pensarem e encararem as mulheres e o amor.
  • Eu também achava que a “concorrência” no ambiente religioso era muito complicada porque geralmente as congregações tem muito mais irmãs do que irmãos.
  • Fora que existe uma enorme preocupação sobre o que os outros irmãos e irmãs vão pensar…
Isso aconteceu até meados de 2011…ano em que eu decidi realmente pesquisar a fundo o que leva um homem a começar a gostar de uma mulher.
Encontrei um curso, que na época era só um livro, chamado: “O Método do Respeito”
Esse curso ensina TUDO que é preciso saber para entender os homens e captar a atenção deles de uma forma que nenhuma outra mulher consegue..Eu indico MUITO esse livro!
Principalmente se você já sofreu alguma desilusão ou se não tem a mínima noção da forma que funciona a cabeça dos homens quando o assunto é relacionamentos.

Nosso site tem objetivo de informar sobre medicamentos para que serve, dicas de saúde, dietas saudáveis, tudo sobre o COVID 19, entre outras doenças.

Essas informações não deverão ser utilizadas como substituto de prescrição médica para o tratamento de qualquer doença.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.
Accept !
To Top